Notícias

Seminário de Tecnologia na Universidade Petrobras

As empresas  ETM Energy and Turbomachinery e ECT Energy Control Technologies apresentaram na Universidade Petrobras no dia de 02 de agosto de 2017,  os últimos desenvolvimentos tecnológicos para sistemas de geração de energia e compressão de gases, metodologias e softwares para análise, concepção, projeto, testes e otimização de turbomáquinas.  

Durante a parte da manhã a ETM Energy and Turbomachinery apresentou os softwares desenvolvidos internamente para Análise Modal (ETM Modal), Análise Rotodinâmica (ETM Rotor) e conversão de curvas de performance (ETM Performance). Foi realizada também uma  palestra sobre energias de baixo carbono.

Durante a parte da tarde a ECT Energy Control Technologies apresentou as soluções de sistemas avançados de controle de capacidade, divisão de carga e antisurge de compressores centrífugos destacando os sistemas de controle de capacidade  e de controle de turbomáquinas com arquitetura aberta.

O seminário possibilitou discussões técnicas muito ricas, com a presença de engenheiros de turbomáquinas da Petrobras, lotados em unidades de todo o país.

O palestrante da ECT Energy Control Technologies foi o engenheiro Sterling Schmutz. Sterling Schmutz é Engenheiro mecânico graduado pela Rice University em Houston. Possui experiência de 3 anos como engenheiro mecânico na Refinaria de ExxonMobil em Baytown, Texas. Durante 8 anos trabalhou para a CCC, incluindo como gerente de vendas e aplicações para Brasil, e América Latina. Há 7 anos trabalha para a Energy Control Technologies (ECT) como gerente de vendas e aplicações para América Latina, Europa e Estados Unidos.